sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PARA ONDE CAMINHA A IGREJA EVANGÉLICA BRASILEIRA





“Para onde caminha a Igreja Evangélica brasileira? Para os lados e para trás”
“Ganhar almas e deixá-las ao “deus-dará” para mim, é como uma mulher que acabou de dar a luz e deixou seu bebê na grama do parque e foi embora. Os telepregadores não estão conscientes disso. Ou nem querem. Depois que eu ouvi o áudio da Instrução de um Bispo da Igreja Universal (R. Panceiro) explicando as metas a seus obreiros eu corei de vergonha”

“Não estou usando este texto para discriminar gays nem julgar suas ações políticas organizadas mundialmente. Isto faz parte do tabuleiro democrático. Estou sim, criticando, e cobrando a mesma paixão, o mesmo empenho, o mesmo engajamento dos líderes da Igreja Evangélica brasileira que se diz 25% da população brasileira. Se eles estão demonstrando que “não estão nem aí” é porque não são mais pastores e nem estão preocupados com os destinos do país”

Estes excertos foram retirados de um texto de autoria do blogueiro Joao Cruzué, e contém uma análise dos rumos do protestantismo brasileiro, e o desabafo de quem desde a sua juventude milita nas fileiras da igreja evangélica pentecostal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário