Acho muito interessante a capacidade de um peixe que consegue viver nas mais profundezas dos oceanos, o nome cientifico destes peixes é "peixes abissais" o mais interessante ainda é que estes peixes geralmente são muito pequenos e são bioluminescentes porque eles tem luz própria para poderem sobreviver na escuridão dos grandes oceanos, e o mais incrível é a capacidade de viver sob uma pressão extremamente alta capaz de esmagar peixes maiores que vivem na superfície, esta capacidade de suportar esta pressão é porque eles também geram dentro de si uma energia equivalente a pressão que esta fora dos quais estão submetidos, resultando num equilíbrio com a pressão ambiente.
Isso me fez refletir na vida cristã onde o cristão é submetido a tanta pressão exterior como espiritual, emocional e psicológicas,como as perseguições, as crises existenciais, os problemas diversos que nos afetam como tragedias, perdas, como a de entes queridos e amigos, e danos físicos e morais, pessoas outrora que se diziam amigos nos trai nos vendendo, como perdas materiais etc.., e porque continuamos a viver? a dar a volta por cima? a continuar firmes na fé? e perseverar mesmo diante de todas essas coisas? e suportar todas as pressões? . Isso é porque O MAIOR É O QUE HABITA EM NÓS!
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
(1 João 4:4)
Criando assim em nos força dentro de cada um de nos para suportar as dores as perdas, os infortúnios que a vida nos reserva e assim nos dando a capacidade de superar, para continuar caminhando firmes, orando, adorando, servindo, acreditando, confiando, amando e lutando. e o melhor ainda é que nem a mais densas trevas deste mundo podem apagar a luz que em nos brilha!
um outro fator determinante é que a Bíblia nos diz na epístola de Paulo aos Romanos
(Romanos 8:31-39)
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Pastor André Dutra
Sábias palavras... Muito profundo!
ResponderExcluir